terça-feira, 26 de maio de 2009

Alugar carro para rodar, rodar e rodar

ESCREVO DE UM COMPUTADOR EM QUE ACENTUACAO E CEDILHA NAO EXISTEM. GET READY PARA ESSAS "FALHAS"


Desde que cheguei na Europa ja' fiz a rota Franca, Luxemburgo, Belgica e Holanda por duas vezes. O passeio é fanstastico, o interior desses paises possui um bucolismo encantador.

Para aproveitar mais essa viagem, a melhor maneira é alugar um carro (www.autoescape.com faz busca dos melhores precos) e ir conhecendo tudo.

Da ultima vez que fiz esse roteiro, na semana passada, o preco nao foi muito alto. 330 euros por uma semana de aluguel de um carro grande com GPS (essencial) e todos os seguros inclusos. Do mais, foram uns 100 euros de diesel.

So' a passagem para Amsterdam (Holanda) - nosso destino final - custaria, em média, 100 euros (saindo de Paris).

Como estavamos em 4 pessoas, o valor foi o mesmo e ainda aproveitamos para conhecer o norte frances, cortamos Belgica e Luxemburgo por inteiro, fizemos o interior holandes e passamos pela cidade mais bacana da viagem: Rotterdam.

Vale muito a pena alugar carro para conhecer esses paises. As paisagens holandesas, com direito a vaquinhas malhadas e moinhos de vento, fazem toda a diferenca.

Maaaaaaas Amsterdam nao é uma cidade receptiva a veiculos de quatro rodas. Em quase todas as ruas da cidade é preciso pagar para estacionar o carro. E os estacionamentos tem precos absurdos (5 euros a hora ou 55 euros o dia).

Assim, vai a dica para quem pretende se aventurar: estacione o carro em locais mais afastados do burburinho da capital, pois nesses lugares é permitido deixar o automovel sem cobranca alguma.

A regiao de Amstelveenseweg é o melhor lugar, pois tem onibus e metro que vao direto ao centro da capital.

Um comentário:

  1. Alugar carro em férias é sempre uma boa opção. Dá-nos muito mais conforto e facilidade de conhecer cada recanto das cidades.

    ResponderExcluir